NEWS

Youtube TV chegará em breve aos EUA com canais lineares por US$ 35

O YouTube confirmou o lançamento nos Estados Unidos de seu serviço OTT com canais lineares na terça-feira, 28. A plataforma do Google ainda deu detalhes de serviço, que custará US$ 35 por mês e trará o sinal das principais redes norte-americanas ABC, CBS, FOX e NBC.

Além das redes abertas, a plataforma de streaming de TV também alguns dos principais canais esportivos dos Estados Unidos, incluindo a ESPN, a Fox Sports Networks e a Comcast SportsNet, bem como dezenas de canais da TV por assinatura, como MSNBC, Fox News, USA, FX, Disney Channel, Sprout, E! e Bravo. Os canais premium Showtime e Fox Soccer Plus estão disponíveis por um custo adicional. O YouTube TV contará – entre canais da TV aberta, da TV pago e premium – com mais de 40 canais. Os assinantes terão acesso também ao conteúdo Premium do YouTube Red.

Além da programação linear, o serviço oferece gravação ilimitada em nuvem. Cada assinatura pode ter até seis contas (da mesma família), que poderão ver até três canais simultaneamente. O conteúdo poderá ser transmitido para um aparelho de TV normal com um Chromecast, por exemplo.

O YouTube TV estará disponível em breve nos maiores mercados dos EUA e, segundo o Google, expandirá rapidamente para cobrir mais cidades em todo o país.

Competição

O Google não será o primeiro serviço OTT com canais lineares no Estados Unidos. Duas grandes operadoras de TV por assinatura já lançaram serviços semelhantes no país, oferecidos de forma independente ao serviço tradicional ou mesmo ao pacote de banda larga: a Dish, com o Sling TV, e a AT&T, com o DirecTV Now. Além destes, a Sony também lançou seu serviço PlayStation Vue.

 

Fonte: Tela Viva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *