NEWSexibidor de vídeoLinha VMTV TECNOLOGIA

Videomart anuncia o lançamento da Linha TVPLAY 2024

A Videomart anuncia o lançamento da linha 2024 de exibidores profissionais de video TVPLAY.
O desenvolvimento da nova versão teve foco principal na compatibilidade com novos drivers da blackmagic e nVivia, novas bibliotecas do Windows 11, otimização do gerenciamento de Gpu, além de de implementação de sugestões de usuários e pequenas correçoes.
Com isso foi possível obter ainda mais performance e estabilidade em toda a linha TVPLAY.
A compatibilidade com novos codecs também recebeu atenção especial. Além da atualização também algumas novas implementações das quais destacamos o novo protocolo para transmissão de video por streaming RIST (Reliable Internet Stream Transport ).
Também o protocolo NDI recebeu melhorias para operação com o NDI Bridge.

PROTOCOLO DE STREAMING RIST

O protocolo RIST (Reliable Internet Stream Transport) é um padrão aberto que permite a transmissão de vídeo ao vivo pela internet com alta qualidade e baixa latência.
O protocolo RIST se diferencia de outros protocolos de vídeo por usar uma técnica chamada ARQ (Automatic Repeat reQuest) para detectar e corrigir pacotes perdidos ou corrompidos na rede.
Essa técnica garante uma entrega de vídeo confiável e em tempo real, mesmo em condições adversas de rede.
O protocolo RIST também é compatível com diferentes codecs, formatos e protocolos de vídeo, como MPEG-TS, SRT, Zixi e RTMP.
O protocolo RIST é ideal para aplicações que exigem uma transmissão de vídeo de alta qualidade e baixa latência, como transmissões de entradas de jornalismo ao vivo , shows e eventos esportivos ao vivo, participação remota em canais de video podcast , telemedicina e videoconferência.