TV TECNOLOGIA

Sua emissora deveria fazer transmissões ao vivo pela web?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Agora é possível transmitir telejornalismo,  eventos e até mesmo cultos e celebrações religiosas ao vivo através da web e o melhor com custo reduzido.

Um canal web  pode ser a solução ideal para essas emissoras que procuram exibir conteúdo de transmissão ao vivo, além de seu custo ser muito mais barato não possui exigências de concessão como a tv aberta ou se limita a um curto espaço na programação como é o caso em emissoras fechadas. Além disso é visível a crescente migração do público das mídias convencionais para a internet, hoje em dia qualquer um tem acesso a um celular ou computador.

Para realizar entradas ao vivo e de baixa latência através da internet não é necessária uma grande estrutura, tudo ocorre de forma simples e ágil, além dos equipamentos de captura tudo que você irá precisar são equipamentos de saída (enconder) e um de entrada (decoder).

Caso sua emissora se limite aos grandes custos de se obter um satélite, antena ou caminho dedicado, ainda é possível transmitir uma grade de programação completa via internet, estrutura e equipamentos reduzidos não são mais limitadores para colocar uma emissora no ar.

 

Se você se interessou por esse artigo e pretende criar um projeto ou busca soluções de baixo custo para sua emissora, contate o time de consultores da Videomart.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]