Porque criar roteiros de playlist off-line em exibidores de vídeo?

Porque criar roteiros de playlist off-line em exibidores de vídeo?

O controle mestre nos canais de tv é um setor que exige muita atenção da equipe de operação. Apesar de ser uma prática comum, montar o roteiro de playlist diretamente no exibidor de vídeo aumenta a possibilidade de erros com inserções equivocadas ou incompletas. Para resolver este problema é possível criar roteiros off-line utilizando um sistema gerador de playlist [playlist-builder]

O gerador de playlist off line permite o cadastramento de todos os programas e dados complementares [metadados] dos materiais disponíveis para exibição. Cada material é cadastrado segundo seu tipo, cliente, tipo, titulo e duração,informações necessárias para a geração de relatórios e e comprovantes de exibição.
Após o cadastramento de materiais os roteiros de exibição são montados normalmente obedecendo a programação estabelecida.
É possível inserir blocos de pausa para o sinal da rede, compostos com a duração prevista.
Concluída a montagem e revisão do roteiro realiza-se a exportação do roteiro da data programada para o exibidor.
Finalmente o operador de exibição realiza a operação de importação do roteiro recebido.

Com a utilização de um sistema para montagem externa do roteiro, as tarefas realizadas pela operação do exibidor são distribuídas , aliviando a carga de tarefas atribuídas ao operador de master, contribuindo para minimizar os erros de operação do setor.
Portanto para otimizar a operação de master em emissoras de televisão é recomendado o emprego de um gerador de playlist como o Playlist-Buider.

Conheça a solução da  Videomart para criação de roteiros off-line PlayList-Builder