TV TECNOLOGIA

Novas tendências e hábitos de consumir conteúdo audiovisual

A maneira de assistir televisão mudou, se antes as operadoras de TV a cabo dominavam, hoje elas vêem seus números diminuírem substancialmente. As pessoas não esperam mais ansiosas por um programa, ou ficam horas sentadas no sofá assistindo toda a grade de programação de uma emissora, elas querem assistir agora, querem conectar seus smartphones à tv da sala, querem acompanhar sua série favorita na condução para o trabalho. O espectador hoje tem o poder em suas mãos e quer utilizá-lo!

Essa mudança de comportamento fez que a propaganda encontrasse novas maneiras de se posicionar, esse é um processo que ainda está em evolução, e que terá um peso importante no futuro da tv digital.

Com a nova maneira de assistir TV, algumas tendências se destacam:

Streaming on demand:

Plataformas como Netflix, Amazon Prime e HBO Go, tornam possível escolher opções em um enorme catálogo de filmes e séries, e assistir a hora que quiser, quando quiser, seja na sala, no banheiro, no ônibus, ou em uma sala de espera. Tudo isso acontece sem interferências comerciais, é só clicar e assistir.

A cultura de esperar um horário ou dia da semana para finalmente ver aquele novo capítulo está mudando e isso afeta diretamente as criadoras de conteúdo.

Conteúdo segmentado:

A variedade de informações disponível e a quantidade de nichos e segmentos específicos só cresce. O espectador criou o hábito de montar sua playlist, de assistir a série que só ele conhece, ele quer se sentir apreciado e especial, quer procurar e achar, quer variedade!

Essa tendência muda os antigos hábitos que nos faziam assistir apenas o que tinha para assistir, não tínhamos poder de escolha. Hoje assistimos o que queremos assistir, quando queremos assistir.

Essa nova realidade aumenta o surgimento de novas produtoras de conteúdo, e faz que cada dia novas demandas surjam e sejam atendidas.

E-sports:

As pessoas estão mais conectadas, o que antes era diversão ou hobbie virou esporte. Jogos online viraram uma febre entre os jovens e vem ganhando cada dia mais investimento, campeonatos levam público a arenas, assim como ganham milhares de visualizações através de serviços de stream.

O mundo mudou e deve continuar mudando, para que não sejamos deixados para trás é preciso acompanhar essa evolução, pensando nisso a Videomart qualificou sua equipe para sanar dúvidas e auxiliar o mercado com o que há de melhor no mercado Broadcast, para entrar em contato com um de nossos consultores clique aqui.