NEWS

Mediapro implanta modelo único de virtualização

O grupo trabalhou com a NetApp para a padronização das suas infraestruturas de postos de trabalho virtualizados

A Mediapro, a maior empresa de UMs do mundo, está trabalhando juntamente com a NetApp para seu projeto de padronização de infraestruturas de postos de trabalho virtualizados (Virtualized Desktop Infraestructure – VDI), assim como para a gestão dos grandes volumes de dados de aplicações vitais, como o e-mail Microsoft Exchange utilizado pela empresa.

Para esse projeto, a Mediapro necessitava de um fabricante de armazenamento que oferecesse um modelo único e personalizado de virtualização, cumprindo com suas exigências de escalabilidade e segurança e que, além disso, permitisse o crescimento no futuro sem problemas.

“A NetApp não só nos deu tudo isso, mas também nos oferece um desempenho superior em uma estrutura similar em comparação aos fornecedores anteriores”, disse o CIO da Mediapro, Toni Navas.

A organização foi apoiada pela Mediacloud, parte da Mediapro, integradora parceira da NetApp e provedora de serviços de nuvem gerenciada do grupo. “Graças a expertise e know-how da Mediacloud, conseguimos ter êxito neste projeto e construir uma plataforma estável, forte e robusta com tecnologia NetApp”, complementa o CIO.

Desde o final do ano passado, a Mediacloud e a NetApp vem desenvolvendo um projeto de criação de ferramentas para facilitar que os funcionários da Mediapro trabalhem internacionalmente e levem o conhecimento do setor audiovisual para o resto do mundo “através de uma solução para 2 mil postos de trabalho em um conceito de VDI, junto com um projeto de comunicações unificadas e uma solução de e-mail na nuvem”, comenta Gustau Serra, CEO da Mediacloud. A instalação da tecnologia da NetApp permitiu que a Mediapro tivesse “grandes economias e suporte de maneira rápida e eficaz para suas necessidades de armazenamento”, garante Serra.

A NetApp tem um portfólio extenso de soluções, voltado para diferentes ambientes, ou até mesmo soluções únicas que podem reunir todos os setores. “O objetivo é oferecer aos nossos clientes uma solução que dê conta de todas as suas necessidades de armazenamento, tanto relacionado aos custos quanto de desempenho, estabilidade e segurança”, conta Sergi Martínez, CTO da Mediacloud. “Por isso escolhemos a NetApp como nossa aliada estratégica para oferecer soluções de armazenamento, já que a NetApp cobre todos esses requisitos e nos dá um suporte técnico rápido para solucionar os problemas”, conclui.

A tecnologia VDI, os SSDs All Flash para a saída e os tradicionais SAS/SATA para o resto das aplicações, juntamente com as soluções E-Series e FAS (para Microsoft Exchange) da NetApp permitem à Mediapro fornecer de forma fácil milhares de sistemas de uma vez, armazenar todos os diretórios iniciais em um mesmo lugar, realizar backups de todos os dados de forma simultânea, gerenciar milhares de postos de trabalhos de forma unificada e muito simplificada, assim como melhorar a experiência de usuário, dando-lhes mais velocidades nas suas tarefas.

No vídeo abaixo, em espanhol, é possível conferir algumas entrevistas e imagens sobre o sistema.