NEWS

Globo estreia conteúdo em 4K HDR

Novela “Ligações Perigosas” já está disponível na plataforma Globo Play. Abertura dos Jogos Olímpicos também será ofertada com a tecnologia.

A Globo anunciou nesta segunda-feira (18) o lançamento do seu primeiro produto com a tecnologia HDR e em 4K. A novela “Ligações Perigosas”, que fez grande sucesso na TV aberta, já está disponível na plataforma Globo Play. Outras plataformas de VOD, como o Netflix e a Amazon, já tem seus próprios conteúdos com 4K HDR, porém a Globo é a primeira emissora à ofertar este tipo de conteúdo em todo o mundo.

O High Dynamic Range oferece imagens com mais definição de cores e maior relação de contraste para oferecer imagens mais claras e próximas do mundo real.

“A Globo tem o DNA de inovação. A gente está sempre buscando a melhor tecnologia para proporcionar a melhor experiência para os nossos consumidores”, diz Raymundo Barros, diretor de tecnologia da TV Globo. “Nós temos absoluta certeza que ela estará na casa de todos os brasileiros no futuro. Esse futurovai acontecer mais rápido, ou mais lento, dependendo da evolução tecnológica, da questão econômica, mas ele chegará. Quando ele chegar, já estaremos pronto”, ressalta.

Para assistir o conteúdo, é preciso ter uma televisão compatível, além de um banda mínima de 30 à 32 Mbps. Outras produções já estão cotadas para serem disponibilizadas em HDR, como “Dupla Identidade”, primeira exibida em 4K, além de “Justiça”, a versão internacional de “SuperMax” e “Vade Retro”, co-produção com a O2. Além disso, a Globo fará a abertura dos Jogos Olímpicos utilizando HDR.