NEWS

Gênero jornalismo ultrapassa alcance de novela no segundo semestre

Desde julho de 2016 (quando a GfK passou a divulgar análises de dados de audiência para o público em geral) até agora, o gênero de maior alcance entre os telespectadores brasileiros foi o “jornalismo”. Diante dos diversos acontecimentos políticos e econômicos no País, além da cobertura de grandes eventos esportivos como as Olímpiadas e Paralímpiadas, os noticiários foram os que mais atraíram a atenção do público dos canais de TV aberta e fechada das 15 regiões metropolitanas pesquisadas.

Na média nacional, os gêneros “novela” e “filme” ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Porém, houve algumas diferenças regionais, como no Sul, onde o gênero “filme” ultrapassa os gêneros “jornalismo” e “novela”. Vale ressaltar que todos os gêneros citados têm alcance significativo e de patamares similares, com mais de 68 milhões de indivíduos alcançados.

Na TV por assinatura, os gêneros com maior alcance foram “filme”, “série” e “infantil”. Todos os gêneros também têm alcances robustos com média de 37 milhões de indivíduos alcançados.

O mês de julho, que também é marcado pelas férias escolares na maior parte do País, registrou maior afinidade das crianças com o gênero “infantil”, tanto na TV aberta como na paga. No mesmo período, para os adolescentes de 12 a 17 anos, a afinidade foi maior com o gênero “desenho adulto”.

Veja os principais marcos de audiência:

Esporte
Abertura Olimpíadas (5/8): 28,2 milhões de indivíduos
Abertura Paralimpíadas (7/9): 23,4 milhões de indivíduos
Estreia do Tite na Seleção (1º/9): 21,6 milhões de indivíduos

Política
Cobertura Impeachment (31/8): 35,1 milhões de indivíduos
Pronunciamento posse Presidente Michel Temer (31/8): 18 milhões de indivíduos
Discurso Dilma Rousseff durante processo de Impeachment (29/8): 7,2 milhões de indivíduos
Debates prefeitura de SP (Agosto e Setembro): 3,5 milhões de indivíduos
Cobertura Eleições EUA (8/11): 1,3 milhão de indivíduos
Pronunciamento Sergio Moro TV Senado (1º/12): 667 mil indivíduos

Fonte: Tela Viva[/vc_column_text][vc_separator color=”mulled_wine” style=”shadow” border_width=”10″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][products columns=”4″ orderby=”title” order=”” ids=”40761, 22610, 4231, 22496″][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *