NEWS

Blackmagic Design Lança App de Controle Remoto de Câmera via Bluetooth para URSA Mini Pro

Novo app Blackmagic Camera Control para URSA Mini Pro já disponível para iPads na App store da Apple!

A Blackmagic Design lançou hoje o Blackmagic Camera Control, um app gratuito para iPad que permite que os clientes controlem remotamente suas câmeras URSA Mini Pro via Bluetooth, além da atualização Camera 4.4 para as câmeras URSA Mini Pro. O novo app Blackmagic Camera Control é baseado no protocolo aberto das câmeras URSA Mini Pro, como foi demonstrado pela Blackmagic Design na NAB no início do ano.

A atualização Camera 4.4 pode ser baixada gratuitamente no site da Blackmagic Design. Quando instalada, os clientes podem baixar o app Blackmagic Camera Control para iPads através da loja de aplicativos da Apple.

Todas as câmeras URSA Mini Pro incluem conectividade bluetooth integrada, que até agora não havia sido habilitada. O bluetooth integrado permitirá que os clientes enviem e recebam comandos por até 9 metros de distância. Quando a câmera for usada com o iPad, os clientes podem ligar e desligar a URSA Mini Pro, alterar todas as configurações, ajustar e inserir metadados usando uma claquete digital e disparar gravações remotamente. O app Blackmagic Camera Control é perfeito para clientes que necessitam controlar câmeras em lugares de difícil alcance, como gruas, drones, caixas subaquáticas e muito mais.

SlideDownload Image
Para tornar o suporte Bluetooth da URSA Mini Pro ainda mais flexível, a Blackmagic Design desenvolveu um protocolo novo e aberto e está publicando um API para desenvolvedores, com código de amostra, para clientes que queiram criar suas próprias soluções de controle de câmera. A API e o código de amostra gratuitos estarão disponíveis em junho.

Além do app Blackmagic Camera Control, a Blackmagic Design também lançou a atualização Camera 4.4 que ativa a funcionalidade Bluetooth e acrescenta novas opções de predefinições do código de tempo às câmeras URSA Mini Pro. A atualização também adiciona compatibilidade com a lente Canon 18-80mm T4.4 para íris, foco e disparo de gravação, com suporte aprimorado para lentes EF, PL e B4, otimizações da funcionalidade de claquete digital e das sobreposições dos marcadores zebra nas câmeras URSA Mini 4K.

“A URSA Mini Pro se tornou incrivelmente popular pela sua impressionante qualidade de imagem combinada com os recursos e controles broadcast, filtros ND integrados e o encaixe intercambiável de lentes”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “O novo app Blackmagic Camera Control e a API aberta significam que as possibilidades são verdadeiramente infinitas. Os clientes terão as ferramentas necessárias para construir soluções de controle remoto completamente personalizadas a partir de seus próprios designs com o novo suporte ao Bluetooth”

Disponibilidade e Preço

O Blackmagic Camera Control está disponível gratuitamente através da loja de aplicativos da Apple. Os clientes que baixarem o app devem também atualizar suas câmeras URSA Mini Pro usando a atualização Camera 4.4 gratuita, que está disponível para download no site da Blackmagic Design para todos os usuários atuais da URSA Mini Pro.

Imagens para a Imprensa

Fotos do produto URSA Mini Pro e de todos os outros produtos da Blackmagic Design estão disponíveis em www.blackmagicdesign.com/br/press/images.

Sobre a Blackmagic Design

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras digitais cinematográficas, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, switchers de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e escâneres de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor visite www.blackmagicdesign.com/br

 

Fonte: Panorama Audiovisual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *