NEWS

Blackmagic atualiza switchers ATEM

Nova versão do software adiciona funcionalidades de controle da saída multi-view

A Blackmagic anunciou na última sexta-feira (1) uma atualização para o seus switchers ATEM. A versão 6.9 traz novas capacidades para a saída de multi-view com medidores VU e a possibilidade de trocar janelas de preview e PGM.

Disponível para todos os modelos ATEM Production Studio 4K e para o ATEM 2 M/E Broadcast Studio 4K, a atualização permite que os clientes criem layouts personalizados da sua saída de multi-view, baseado em suas necessidades de produção. Agora, medidores VU podem ser exibidos em cada tela, com qualquer combinação de entradas. A opacidade dos medidores VU também pode ser ajustada. Além disso, as janelas de PGM e preview podem ser trocadas, e a grade de área segura também pode ser retirada na saída de multi-view.

A atualização também adiciona funções DVE rotacionais para o modelo ATEM 2 M/E Broadcast Studio 4K. Isso dá aos usuários ainda mais qualidade de efeitos de vídeo para trabalhar até mesmo em resolução UltraHD 2160p60.

“A versão 6.9 do ATEM Switcher dá aos nossos clientes mais opções ao configurar suas saídas de multi-view para que eles possam criar suas próprias configurações únicas”, disse Grant Petty, CEO da Blackmagic Design. “Essa atualização é empolgante porque adiciona funcionalidades inteiramente novas que os consumidores irão adorar, absolutamente de graça”, ressalta o executivo.

A atualização pode ser baixada diretamente do site da Blackmagic. Acesse clicando aqui.