NEWS

Angénieux apresenta lente anamórfica de longo alcance

A 44-440 Optimo A2S oferece abertura de T:4.5 com foco próximo de 1.24m e apenas 7.55 kg

Complementando a Optimo 56-152 AS2, lançada em 2013, e a Optimo 30-72 A2S, lançada em 2015, a Angénieux acaba de anunciar uma nova lente da linha de Optimo anamórfica 2x Squeeze, a 44-440 A2S.

Segundo a Angénieux, as virtudes criativas das lentes anamórficas tem se tornada cada vez mais importantes na era digital, onde os cineastas estão procurando um aspecto distinto para enriquecer cada projeto. Segundo o Imdb, em 2015, 40% dos 100 maiores filmes dos EUA foram filmados com uma lente anamórfica. As lentes zoom anamórficas da Angénieux oferecer um aspecto tridimensional à imagem com sua tradicional capacidade de squeeze duplicada, minimizando a distorção e movimentos de respiração ao adotar um projeto óptico avançado.

As duas lentes zoom de curto alcance já lançadas são baseada em lentes Optimo premiadas pela academia, com elementos ópticos cilindricos integrados na parte traseira das lentes. Elas herdam a qualidade e a agilidade dos zooms esféricos da linha Optimo e são, segundo a Angénieux, as lentes zoom anamórficas mais compactas e leves já feitas.

Complementando essas duas soluções, a nova lente anamórfica zoom de 10x da Angénieux traz a velocidade e a flexibilidade do zoom de longo alcance para o set de filmagem.

A Optimo 44-440 A2S oferece o tradicional squeeze horizontal duplo, com distorção mínima, e uma abertura rápida de T:4.5 em toda a faixa de zoom. Possui um foco próximo de 1.24m, e é uma das mais leves lentes da categoria, com 7.55 kg. A Angénieux diz que as lentes criam uma imagem única que combina um fundo controlado com um primeiro plano esteticamente tridimensional. As lentes Optimo 44-440 A2S também trazem o que muitos chamam de um “aspecto orgânico” que as lentes zooms da Angénieux são conhecidas.

As lentes A2S combinam perfeitamente com as lentes prime anamórficas do mercado. Seu bocal de montagem único permite a mudança rápida entre mounts PL e PV. O anel de escala de foco pode ser mudado facilmente de pés para metros. A lente 44-440 Optimo A2S ainda oferecer codificadores embutidos para oferecer metadados (foco, zoom e T-stop) através de interfaces padrão /i.

“Depois do sucesso das nossas lentes zooms anamórficas de curto alcance, com mais de 300 peças vendidas em todo o mundo, estou muito contente em oferecer para a indústria de cinema e especialmente para cineastas esta nova ferramenta para dar suporte às suas criatividades”, aponta Thales Angenieux, CEO da empresa. “Os cineastas poderão usar nossa linha de lentes anamórficas como complemento para as mais populares lentes prime anamórficas, mas graças a sua própria performance, também poderão gravar em formato scope com lentes zooms, o que parece ser um prática cada vez mais comum”, explica.

A nova lente será apresentada pela primeira vez no NAB 2016, que acontece entre os dias 18 e 21 de abril, em Las Vegas, nos EUA.

Fonte: Panorama Audiovisual